Bombinhas (SC) – belas praias a 60km de Floripa – fotos, vídeo e informações turísticas



  

A apenas 60km da capital catarinense existe um paraíso com 29 praias majestosas, muita mata nativa, trilhas e lugar para mergulho. Bombinhas, nos últimos anos, tem sido um dos municípios com maior crescimento em número de turistas, atraídos por sua boa infra-estrutura e seus dotes.

Como a cidade fica numa espécie de “cabo”, uma protuberância para dentro do mar, praia é o que não falta. São quilômetros e quilômetros de praia, mesmo para quem quer ficar nas mais conhecidas, como Mariscal, Quatro Ilhas, Canto Grande, Zimbros e as mais badaladas, de Bombas e Bombinhas.

Existem controvérsias quanto à origem do curioso nome da cidade: uma teoria é que teria se inspirado no barulho que se faz ao pisar na areia, rica em cristais de quartzo, embora hoje já não seja mais possível ouvi-lo; outra hipótese é de que se deva ao barulho feito pelas ondas ao bater na praia.

Hotéis e pousadas

Existem inúmeras opções de hospedagem para quem quiser passar suas férias em Bombinhas. O melhor guia de hotéis e pousadas parece ser esse do Guia Bombinhas. Outra dica é essa lista de hotéis e pousadas do Guia Santa Catarina, e essa lista do Bombinhas.com.br.

Fotos





Vídeo – visão de cima do Morro do Macaco



1 comentário em “Bombinhas (SC) – belas praias a 60km de Floripa – fotos, vídeo e informações turísticas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *