Praia de Fernando de Noronha foi eleita a melhor do mundo



  

O Brasil ganhou pela segunda vez consecutiva um título de um dos maiores sites de viagem do mundo, o TripAdvisor.  Esse título tem o nome de Travellers’ Choice 2015. Dessa vez quem ganhou o merecido título foi a Baía de Sancho a qual localiza-se em Fernando de Noronha, no estado do Pernambuco.

Este prêmio é definido por meio de pesquisas, as quais buscam avaliar a opinião dos turistas que visitaram as praias brasileiras, bem como as praias estrangeiras nos últimos 12 meses.

A TripAdvisor, é uma empresa que, atualmente, está presente em 45 países e conta com aproximadamente 200 milhões de avalições. Este prêmio não elege só as melhores praias, mas também os melhores hotéis avaliados pelos colaboradores, já nesse seguimento o Brasil conseguiu eleger também entre os dez empreendimentos escolhidos um hotel.

Não é à toa que Fernando de Noronha ganhou mais este título, pois segundo informações do Ministério do Turismo no ano de 2012, este é o destino mais almejado pelos brasileiros que desejam viajar.





Essa preferência nacional e internacional ocorre devido ao fato de que no arquipélago tem vários pontos deslumbrantes para apreciar a natureza, além de ser um local excelente para praticantes do surf e para a prática do mergulho, por isso é considerado como um santuário ecológico, além de outros pontos para contemplação, tais como, o mirante dois irmãos, além de outras atrações culturais como as ruínas existentes no Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios.

Para quem acha que é um destino caro, hoje em dia já há um projeto chamado Mais Noronha, o qual viabiliza que os turistas possam adquirir pacotes de viagem com descontos de 30% na baixa temporada que é nos meses de abril a junho, a principal finalidade desse projeto é diminuir os impactos causados pela diminuição da arrecadação no arquipélago com a sazonalidade.

Por Adriano Oliveira

Ba?a do Sancho

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *