Cidade do Panamá, uma cidade rica e moderna



  

Nós brasileiros não costumamos ter uma visão muito boa do Panamá. Sabemos que é um país da América Central e que é naquele país que se localiza o famoso Canal do Panamá. E adicionando à idéia que temos da América Central, de um lugar pobre e atrasado, ainda é comum se dizer por aqui que o Panamá é um país explorado pelos EUA, que controlam o canal, certo?

Se você respondeu que sim, melhor você rever seus conceitos. Sim, é verdade que a América Central é, em geral, um lugar pobre e que os EUA controlam o canal, mas o Panamá está longe de ser um país pobre.

Amostra disso é a beleza e a opulência de sua capital, a Cidade do Panamá, uma cidade com arranha-céus imponentes, grandes e eficientes avenidas e belos bairros arborizados. A antiga cidade, fundada em 1519, tem hoje 1,2 milhões de habitantes e foi tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, pela beleza de sua arquitetura colonial.

Fora isso, o Panamá é um país próximo ao Equador, com belíssimas florestas tropicais e grande variedade de fauna e flora, tudo isso aliado a uma ótima infra-estrutura e excelentes hotéis e serviços para os turistas. Por tudo isso, vale a visita.







2 comentários em “Cidade do Panamá, uma cidade rica e moderna

  • · Editar

    Vou com minha esposa para passar uns 8 dias para que ela posa ver como cresce o Panamá,gostei muito desta propaganda,Galvão.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *