Oktoberfest 2009 – confira a programação desta animadíssima festa Alemã em Blumenau



  

A Oktoberfest é um festival da cerveja que teve origem na cidade de Munique, ao sul da Alemanha, no estado da Baviera. A origem de seu nome (Oktober significa outubro) se dá pelo fato da festa iniciar em setembro e só terminar em outubro. O festival em Munique é o maior do mundo, com cerca de 6 milões de participantes.

Esta festa chegou ao Brasil com os imigrantes Alemães, no início do século XX, mas só se tornou popular em 1980. Atualmente a Oktoberfest é comemorada principalmente na cidade de Blumenau – SC, em Santa Cruz do Sul – RS e em Igrejinha – RS.

O festival é ideal para apreciadores de um bom chope artesanal, pratos típicos da culinária alemã e artesanatos da região. 





Neste ano a abertura da Oktoberfest em Blumenau acontecerá no dia 01 de outubro de 2009, às 22h. A tradicional festa é realizada no Parque da Vila Germânica, no distrito turístico de Blumenau. A festa deverá acontecer até o dia 18 de outubro de 2009.

Aos sábados e domingos, os ingressos são cobrados a partir das 15 h e nos dias 4 e 18 a entrada é gratuita. Nos dias 11 e 12 de outubro, os ingressos passam a custar R$ 15.

Clique aqui para obter mais novidades da Oktoberfest e informações turísticas da Cidade de Blumenau.



2 comentários em “Oktoberfest 2009 – confira a programação desta animadíssima festa Alemã em Blumenau

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *