Costa Brava (Espanha) – História, Gastronomia e Belas Praias



  

Um dos principais destinos turísticos da Espanha durante o verão europeu é sem dúvida a Costa Brava.

Entre as principais localidades que constituem a Costa Brava estão  Lloret de Mar,  San Feliu de Guixols, e  Tossa de Mar, onde as belas praias, o clima favorável, a gastronomia mediterrânea e seu belo patrimônio histórico, atraem milhões de turistas todos os anos.

Em Lloret de Mar, cidade com aproximadamente 34 mil habitantes, além das lindas praias e enseadas, do seu espírito cultural e cosmopolita a sua história que já soma mais de mil anos também impressionam os visitantes. Entre seus atrativos históricos e culturais destaca-se o belíssimo Castelo de San Joan, construído no século 11.





A cultura também ganha destaque em San Feliu de Guixols, onde seu rico patrimônio contempla o importante Mosteiro Beneditino do século 18. Mas para quem quer apenas o sol e o mar, o melhor destino é Tossa de Mar.

Apesar de também possuir seu lado histórico e cultural, o grande destaque fica com suas belezas naturais, uma natureza impressionante, com falésias e enseadas repletas de pinheiros e uma temperatura amena durante boa parte do ano.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *