Turismo em Búzios (RJ) – Atrações turísticas



  

Pode-se dizer que Búzios (RJ) é uma vila bem sofisticada. Gente bonita, restaurantes requintados, lojas de grifes e muita badalação. O seu público alvo são os jovens, pois o balneário oferece atrações o ano inteiro e festas agitadas ao som muitas vezes de Dj’s estrangeiros.

A sua principal rua é a das Pedras, um local charmoso com uma iluminação meio amarelada, deixando um ar clássico no balneário. A Rua das Pedras é cheia de bares, cafés e lojas.





Mas por que Búzios é tão “badalado” por jovens e até mesmo de gringos? Em 1964, uma atriz francesa muito famosa na época colocou a pequena vila de pescadores na rota do turismo internacional. A atriz Brigitte e o vocalista da banda dos Rollin Stones, Mike Jagger, colocaram seus pés nas areias de Búzios. Nessa época a sociedade carioca também aproveitava as melhores coisas que a ilha oferece.

Mas não é só de agitos, cafezinhos caros e restaurantes de luxo que vivem os turistas de Búzios, tem como fazer uma boa trilha e praticar esportes aquáticos, como mergulho, passeio de barco, velejar. Também há outras atrações como praticar asa-delta, tirolesa e rapel.

Por Viviane Lima



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *