Turismo em Búzios – Onde se Hospedar





Conheça aqui os melhores hotéis e pousadas para se hospedar em Búzios.

A cidade de Búzios é um ótimo lugar para quem quer passar o verão ou as férias de meio do ano. Cidade litorânea, oferece vários afazeres e eventos, principalmente nessas duas temporadas, de fim e meio do ano. A cidade ainda conta com alguns lugares muito bons para pousada e estadia durante esse tempo. Confira agora os melhores lugares para passar as férias na cidade praiana.

Infelizmente, Búzios não oferece tantas opções de pousadas beira-mar como se espera. O que se recomenda é a hospedagem na região central da cidade. Nesse quesito, o Morro do Humaitá e a Praia dos Ossos são uma ótima opção. Por mais que as praias mais próximas a essa região, Ossos e Armação, não serem um bom lugar para se tomar banho, a localização é estratégica para visitação, pois trata-se de uma região próxima a várias outras praias de Búzios. Para o período da noite, o turismo pode continuar a ficar por conta da Rua das Pedras e da Orla Bardot. Um ponto positivo é que existe uma grande oferta de transporte nesses locais, então carros não se fazem estritamente necessários.




Para aqueles que gostam mesmo da praia e do dia, e prefere se manter longe das festas noturnas, as praias de João Fernandinho, João Fernandes, Geribá e Ferradura são ótimas pedidas. Essas praias oferecem uma grande oferta de hospedagem e um clima maravilhoso. Essas duas praias são as mais agradáveis de toda a região, e quem fica atrás das praias de Ferradura, que é perfeita para quem viaja com crianças, e Geribá, que é também uma das praias mais movientadas da cidade. Para esse tipo de passeio, diferente da primeira situação, é recomendável que se esteja de carro.

Onde ficar no Centro de Búzios

O centro da cidade de Búzios é um ótimo lugar para quem gosta de comodidade e praticidade. Para quem gosta de ter restaurantes, bancos, lojas, tudo mais perto, o centro é o lugar perfeito. É um ótimo lugar para quem não está de carro ficar, pois é tudo muito próximo. Além disso, o transporte para praias nessa região é bem acessível, e ainda, oferece um caminho extremamente tranquilo para a rodoviária. Contudo, para quem tem sono leve e gosta de um cochilo a tarde, o centro pode não ser um bom lugar. Isso porque o movimento a noite na Rua das Pedras é bem forte.


O Pérola Búzios é o hotel mais completo para quem deseja ficar no Centro. O espaço conta com uma piscina linda ao ar livre, com gazebos e hidromassagem. Fica mais longe e protegido dos ruídos da Rua das Pedras, a 5 minutos de caminhada.

Para quem gosta de quartos com espaço grande e uma decoração clássica, mais rústica, a Vila do Mar pode ser uma boa opção. A localização estratégica da Vila é bem próxima a vários pontos turísticos da cidade praiana. Entre esses pontos é possível citar o Gran Cine Bardot, a Orla Bardot, o Píer da Armação e a Rua das Pedras.

O CHL Suites é uma rede de Hostels Che Lagarto. O sistema conta com quartos duplos e triplos, e uma pegada mais jovem. É possível encontrá-lo na praça Santos Dumont, nos fundos da Rua das Pedras, mais ao fim da rua.

Há, ainda, outros lugares para se hospedar, como o Morro de Humaitá. É a região que fica no meio do Centro e a Praia dos Ossos. Esse morro conta com várias pousadas extremamente charmosas, com vistas incríveis para a praia da Armação. Além disso, algumas pousadas também podem oferecer uma escadaria para a Orla Bardot.

DAVI GABRIEL SOARES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *