Hotéis em Nova York – Onde Ficar?





Confira aqui algumas dicas com os melhores locais para se hospedar em Nova York.

Um pouco sobre a cidade que nunca dorme

Com seus 8,4 milhões de habitantes, a cidade de Nova York é a mais populosa dos Estados Unidos e uma das mais populosas do mundo. Estabelecida por holandeses em 1624 (395 anos atrás) e dominada pelos ingleses em 1664 (355 anos atrás), a cidade se tornou o símbolo do poder econômico dos Estados Unidos, já tendo aparecido em muitos filmes e séries americanas.

A cidade é composta por 5 grandes bairros (Brooklyn, Queens, Manhattan, The Bronx e Staten Island) onde vivem mais de 3 milhões de pessoas nascidas fora dos Estados Unidos e são faladas por volta de 800 línguas, fazendo dela a cidade com a maior diversidade linguística do mundo.




Como escolher o hotel?

A cidade de Nova York tem 783 quilômetros quadrados de área e tem hotéis por todos os lados. Por isso é relativamente difícil escolher um hotel ideal. Qual a melhor região? O que escolher?

A famosa Manhattan

Manhattan é o principal “bairro” da cidade. É o coração financeiro de Nova York, sendo o local mais caro para se hospedar. Na sua parte central, conhecida como Midtown, é onde se localiza boa parte das atrações turísticas.


O Sul de Manhattan é a região com a maior concentração de restaurantes, lojas, bares, bancos e muitos outros serviços de toda a cidade.

Fora de Manhattan?

Ficar em Manhattan é realmente caro, por isso, muitas pessoas escolhem se hospedar fora da ilha. Mas a escolha precisa ser certeira, para não cair em uma “armadilha” de economia. Às vezes a opção que parece mais econômica se torna tão cara quanto a opção em Manhattan devido ao deslocamento, e o estresse é ainda maior.

Lugares a se evitar fora de Manhattan

Lugares a se evitar incluem hotéis na cidade de Newark, já no vizinho estado americano de New Jersey. Essa cidade tem uma grande comunidade de brasileiros e portugueses, o que pode te fazer se sentir em casa. Mas para quem está com o objetivo de turistar na cidade de Nova York, o descolamento se torna cansativo e oneroso, já que o trem não é barato e demora até 45 minutos num trajeto até Midtwon Manhattan. Outra opção não aconselhável é ficar ao lado do aeroporto JFK. Essa opção é aconselhável apenas para quem vai fazer conexão de longa duração ou vai pegar um voo em horário difícil.

Lugares aconselháveis para ficar fora de Manhattan

Dentre os lugares que são aconselháveis de se hospedar fora da ilha de Manhattan está Long Island city, que fica no Queen. Esse bairro fica a 15 minutos de metrô da Times Square. Outro local aconselhável é Williamsburg, que fica no Brooklyn, também com fácil acesso às áreas mais badaladas de metrô.

Também existe a cidade de Jersey City, que fica bem ao lado de Manhattan, mas já é considerada parte de outro estado americano: New Jersey. Por isso, apesar de ser perto de Manhattan, essa cidade não tem acesso tão fácil, já que não se inclui nas passagens do MetroCard, que é o cartão do metrô de Nova York.

Hotéis na famosa Times Square e proximidades

Se hospedar na Times Square é como se hospedar dentro de um cartão postal, daqueles que a gente encontra em bancas de jornais.

Ficando na região da Times Square você vai conseguir ir à pé no parque mais famoso do mundo: o Central Park, que já foi cenário de vários filmes e séries americanas. Dá pra ir também à 5ª Avenida, onde ficam localizadas várias lojas extremamente bem conceituadas.

Dica importante nessa região: Se você planeja fazer suas refeições em restaurantes da região não coma nos restaurantes próximos à Times Square. Ande até o bairro vizinho de Hell’s Kitchen, que fica a 10 minutos caminhando. O bairro de Hell’s Kitchen é conhecido por ser uma parte menos turística e com mais moradores locais da ilha de Manhattan. É o bairro onde mora o famoso super-herói Demolidor, da Marvel.

Hotel Marriott Marquis – No coração de Nova York

Esse hotel fica dentro da loucura dos telões da Times Square. É possivelmente a opção mais próxima de tudo que Nova York tem de mais turístico. Lembrando que fica na região da famosa Broadway, região das peças de teatro mais famosas do mundo. No 47º andar desse hotel há um restaurante giratório!

Totalmente no Século 21

Esse hotel está tão adaptado ao Século 21 que tem até efeito de chuva no chuveiro.

Nova York tem diversas opções de hotel, de museus, de atrações teatrais etc. Se fossemos falar tudo aqui seriam páginas e mais páginas de informações. Mas essas informações já são suficientes para um projeto de planejamento de viagem. Boa viagem!

Por Bruno Rafael da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *