Para onde viajar durante a pandemia?



Durante a pandemia do coronavírus as pessoas se viram obrigadas a pausar os seus planos de viagem para respeitar o isolamento social, a fim de evitar a proliferação. Com a queda das taxas de contaminação, os brasileiros estão se animando a voltar a viajar. No entanto, é preciso estar atento aos locais mais seguros para conhecer nesse período.

Na atualidade, os lugares mais procurados pelos turistas são aqueles que permitem passeios ao era livre, em que as pessoas podem se divertir e ao mesmo tempo manter uma distância segura. Veja, a seguir, quais são os melhores destinos para viajar em 2020!



Lençóis, na Bahia

A cidade é usada como base para quem deseja conhecer a Chapada Diamantina, sendo ideal para quem busca um destino acolhedor e com clima interiorano. Bem pertinho do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o local reúne diversas cachoeiras, grutas, trilhas e cenários belíssimos. Longe da multidão, Lençóis é uma área pacata e encantadora.

São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte

Conhecida como uma cidade tranquila, São Miguel do Gostoso fica a 115 km de distância de Natal. Com uma extensa área de praia, a região apresenta posadas de pequeno e médio porte, comércios simples e várias opções de restaurantes. Apesar de ser pouco explorado pelo turismo, o lugar é perfeito para quem quer descansar.



Urubici, em Santa Catarina

Localizada bem na Serra Catarinense, o destino fica a três horas de Florianópolis. A cidade é um convite para aqueles que apreciam o contato com a natureza, pois tem montanhas, cânions, cachoeiras e até mesmo cavernas com inscrições rupestres. Por lá você encontra um clima frio e comércios com valores em conta.

Leia também:  Turismo em Governador Celso Ramos (SC) - Dica de Hospedagem

Jalapão, no Tocantins

O cenário paradisíaco do Jalapão apresenta formações rochosas diferentes, dunas douradas, cachoeiras e fervedouros de águas para quem deseja mergulhas. Esse destino é indicado para quem ama praticar esportes radicais ou simplesmente quer se divertir na natureza. A região tem acesso limitado e uma estrutura rústica, que são compensadas por temperaturas agradáveis e um pôr do sol lindo.

Alter do Chão, Pará

Com praias maravilhosas, cercadas pelo verde amazônico e banhadas pela água doce dos rios Arapiuns e Tapajós, a cidade Alter do Chão surpreende quem gosta de lugares para se refrescar. Repleta de belezas naturais, a cidade também é indicada para os turistas que almejam conhecer e experimentar os sabores do Norte do Brasil.

Ouro Preto, em Minas Gerais

Adora passear em montanhas? A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais é popular pela sua arquitetura histórica, além de boa gastronomia e diversas montanhas. O diferencial do destino é possuir um clima de interior, mas contar com uma grande estrutura de hotéis e restaurantes.

Para conhecer bem a região mineira, o mais recomendado é alugar um carro, o que facilita o seu deslocamento e traz mais liberdade para transitar entre a parte urbana e a área rural. Uma dica imperdível é ir até Mariana de trem, bem como visitar Congonha para conhecer as obras de Aleijadinho.

Itacaré, na Bahia

Em Itacaré, você vê praias com paisagens selvagens, contornadas pela Mata Atlântica. Situada no Sul da Bahia, o local fica 75 km de Ilhéus. Além da ampla extensão de mar, o lugar tem cachoeiras para os turistas que buscam descansar. As suas praias isoladas são ótimas para preservar o distanciamento social.

Vale ressaltar que o as praias de Itacaré também são indicadas para os surfistas, pois têm ondas agitadas.

Leia também:  Agências de viagens fazem promoções para atrair turistas em baixa temporada

Viu só para quantos lugares incríveis você pode viajar? Independentemente de para onde você for, não se esqueça de cuidar da sua prevenção contra o Covid-19 e de quem está ao seu redor.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *