Turismo em Fernando de Noronha – Melhores Praias





Conheça aqui as melhores praias de Fernando de Noronha.

Um dos pontos turísticos mais badalados do Brasil, é, sem dúvidas, o paraíso chamado Fernando de Noronha, localizado no meio do litoral nordestino.

Em Fernando de Noronha, os turistas conseguem encontrar toda a tranquilidade que buscam, com uma bela natureza que o local proporciona, fazendo com que a viagem se torne uma experiência única.




A Ilha de Noronha conta com duas costas, que são elas: o Mar de Fora e o Mar de Dentro e a maior parte das praias fica localizada no mar de dentro.

Praias localizadas no mar de fora:

  • Praia do Leão: é uma praia linda e calma na época do swell, ficando mais movimentando nas outras épocas. A praia é conhecida por ser o local de desova das tartarugas marinhas.


  • Praia do Sueste: é onde as tartarugas marinhas moram e por isso, o acesso à praia é totalmente controlado, sendo a praia dividida em três partes, uma para pesquisadores, uma para banhistas e outra parte para mergulhadores. Existe a possibilidade de fazer duas atividades no local: o mergulho guiado com as tartarugas marinhas durante o ano inteiro, bem como, a captura intencional de tartaruga marinha, que acontece somente uma parte do ano.

  • Praia da Atalaia: é uma praia com o acesso bem restrito, onde apenas 96 pessoas são autorizadas a entrar para mergulhar, no aquário natural que se forma quando a maré está baixa. Pode ser encontrada várias espécies, como por exemplo: corais, moréias, polvos e até mesmo tubarões.

Praias localizadas no mar de dentro:

  • Praia do Porto: uma praia com muitas embarcações, devido ao píer. Possui águas cristalinas e muito calmas. É uma praia muito procurada para o treinamento de batismo e para o snorkel.

  • Praia do Cachorro: Dos meses de abril até outubro, essa praia funciona como prainha da vila dos remédios. Possui um comércio simples de barracas que atendem tanto os turistas, bem como os moradores locais. A praia conta com uma belíssima natureza, com águas claras e calmas. No mês de outubro, as pedras invadem a areia, devido ao swell, o que faz com que a praia seja desconsiderada nesse período. Na própria Vila dos Remédios, o turista poderá também encontrar lanchonetes e restaurantes durante o ano inteiro.

  • Praia do Meio: a praia fica localizada bem no meio do caminho entre as praias do cachorro e da conceição. A praia é enorme e deserta, porém, em seu canto localizado do lado esquerdo, costuma haver mais movimentação devido ao “bar do meio”, de onde é possível curtir um lindo pôr do sol, contando ainda com som ao vivo no fim do dia, em épocas de alta temporada.

  • Praia da Conceição: A praia é considerada um point, é onde tem a badalação, possuindo um bar mais jovem e descolado, que é o “Duda rei“. No meio do ano, o mar costuma ser mais calmo, porém, com a chegada do swell, é uma praia procurada para os amantes do surf.

  • Praia do Boldró: a praia possui uma piscina natural que surge quando a maré baixa. Praia com menos movimento, sendo procurada por quem quer mais tranquilidade.

  • Praia do Americano: é uma das praias menos frequentadas do mar de dentro, sendo bastante deserta e tranquila. Houve uma época, em que era conhecida como “praia de nudismo”.

  • Praia do Bode: Fica localizada entra as praias do americano e cacimba do padre. O mar costuma ser mais calmo no meado do ano e mais revolto quando chega a época do swell.

  • Praia da Cacimba do Padre: é considerada uma das praias mais lindas da ilha, possuindo as duas pedras gêmeas em seu lado esquerdo (dois irmãos), bem como pelo fato de ser por onde se entra para a Baía dos porcos. Nela é sediado os campeonatos de surf local.

  • Baía dos Porcos: a Baía dos porcos é o local ideal para quem quer fazer snorkel, principalmente quando a maré está baixa, porque na época do swell, o mar fica muito mexido. Possui água cristalina e pelo fato de possuir pouca extensão de areia, não é uma praia procurada por quem quer apenas tomar sol. O acesso é feito através de uma trilha e não é tão fácil.

  • Baia do Sancho: A Baia conta com uma natureza perfeita, sendo considerada uma das mais fotogênicas praia do país. Possui um mirante de onde é possível apreciar toda a beleza do alto.

Carol Wurlitzer



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *