Famosa por suas belas praias, pelo mini-Cristo Redentor e também pelo seu lago de 10 quilômetros de extensão, a cidade de Barra Velha já pode entrar para a sua lista de opções para passar as próximas férias de verão. Tranquila durante o inverno, Barra Velha se transforma em um agitado Balneário durante o verão, quando turistas de várias regiões do país, e também de países vizinhos, lotam os hotéis, pousadas e casas de veraneio.
Quem já está planejando as próximas férias, mas ainda não sabe onde ficar, já pode anotar as dicas.
Localizada na praia de Itajuba, uma das mais badaladas da cidade, está a pousada La Luna. Ao todos são 10 suítes com três estruturas diferentes, a suíte standard, a suíte superior e a suíte de luxe, esta última com vista para o mar. A área externa da pousada conta ainda com piscina, bar, sala de leitura, deck com vista panorâmica e um jardim.
Na região da Praia do Tabuleiro está a Pousada Nova, oferecendo seis tipos de acomodações, que chegam a abrigar até nove pessoas. É a opção ideal para famílias grandes e grupos de amigos. A pousada conta também com piscina, sala de festas e de jogos, churrasqueira e uma enorme área para lazer, tudo isso a poucos metros da praia.
Por Juliete Lunkes