Muito sossego, aguas calmas, em um lugar praticamente deserto. Esta é a Ilha de Boipeba, na Bahia, que pelo acesso um pouco complicado, acaba sendo um convite a tranquilidade e a belas paisagens.
Se por um lado encontrar belas paisagens lá é muito fácil, encontrar vestígeos de civilização é uma tarefa totalmente impossível. Caixas eletrônicos, carros, pontes, nada disso você encontrará por lá.
A culinária, é variada e tem pratos como à lagosta, preparada pelos próprios moradores locais. E um passeio imperdível é visitar o Rio do Inferno, que tem uma beleza enorme principalmente no fim da tarde. O acesso é feito por barcos e pode levar algum tempo, já que a ilha fica um pouco afastada do litoral baiano.
Por Susan Mélany
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Ilha de Boipeba, conheci e adorei. Um lugar encantador, praias intocadas, uma vila cheia de cores, barulho? só de passarinhos. Nenhuma buzina, nao tem carros... Nem bancos!!! Nossa, o paraiso.