10 lugares que devemos conhecer antes que desapareçam do mapa

Devido às mudanças climáticas, políticas, guerras, ação do tempo e outras mudanças contantes no mundo, alguns lugares belíssimos para se conhecer estão em risco de desaparecer do mapa. O Guia Frommer´s publicou no fim do ano passado um livro que indica 500 lugares que devemos conhecer antes que eles desapareçam.

Confira abaixo os 10 lugares que merecem ser visitados antes que  deixem de existir:

Floresta Sherwood (Inglaterra): Famosa como abrigo do lendário Robin Hood, o ladrão que roubava dos ricos para dar aos pobres, esta floresta britânica jé foi considerada uma das mais importantes do país, mas, infelizmente, teve o seu tamanho reduzido com o passar dos séculos.

Pompéia (Itália): Esta cidade italiana foi destruída por uma erupção do Vulcão Vesúvio em 1979. Desde então a cidade vem sendo preservada em seu estado natural. Escavações copnseguiram descobrir como ela era na época, foram recuperadas casas, teatros, templos, etc.

Vale dos Reis (Luxor, Egito): Durante cinco séculos, neste local foram enterrados os faraós egípcios. São 62 tumbas, muito pucas ainda estão intactas. Pontos de escavação permitem descobrir sobre a antiguidade e a cultura do Egito.

Bali (Indonésia): Esta pequena ilha da Indonésia possui praias paradisíacas, florestas densas, vulcões ativos e uma rica cultura. é considerado um dos lugares mais atraentes do mundo, mas ataques terroristas estão afastando os turistas do local. 

Rio Mekong (Tailândia): Considerado um dos mais belos e longos  rios domundo, ele percorre mais de 4 mil quilômetros e cruza vários países como a China, Mianmar, Tailânsdia, Laos, Camboja e Vietnam.

Parque Nacional de Everglades (Estados Unidos): este parque fica situado numa região pantanosa do sul da Flórida e reúne um ecossistema sub-tropical muito rico e variado.

Reserva biosfera Michoacan Monarch (México): São santuários reservados para as borboletas monarca que percorrem uma migração de mais de 3.000 quilômetros, uma das maiores do mundo. Estas borboletas enfrentam riscos e correm riscos e podem desaparecer.

Ilhas galápagos (Equador): Esta ilha possui um ecossitema delicado, isolado e diferente. Várias leis protegem Galápagos, mas o crescimento da população local e o turismo estão aumentando o risco à vida marinha da região.

Linhas de Nazca (Peru): Linhas desenhadas no solo há mais de 2.500 anos é um dos maiores enigmas arqueológicos do mundo. São desenhos de animais, plantas, seres imaginários que, segundo a Unesco, tinham função em rituais astronômicos.

Monte Kilimanjaro (Tanzânia): Este ponto mais alto da áfrica (5.895 metros de altitude), é um massivo vulcânico isolado, protegido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Nesta área existem dezenas de animais que o correm risco de serem extintos.

Posts Recentes

Barra do Cahy: Explore a História da Primeira Praia do Brasil

Descubra a Barra do Cahy, a histórica primeira praia do Brasil onde os portugueses chegaram em 1500, um refúgio de… Leia Mais

Tendências para o setor de turismo e hotelaria para 2023

Em 2023 o setor de turismo deve retomar suas atividades com força total depois de um período de muitas mudanças… Leia Mais

Hotel com piscina aquecida em SP – Confira aqui os melhores

Para os que estão procurando por hotéis que proporcionam a experiência completa para as melhores viagens de inverno, selecionamos os… Leia Mais

Qual o único Parque Aquático Pé na Areia do Brasil

Saiba aqui qual é o único Parque Aquático Pé na Areia do Brasil. O que é melhor do que curtir… Leia Mais

Novo Hotel da Rede Windsor na Barra da Tijuca

Nova unidade da rede deve ser inaugurada no próximo semestre de 2021. Nada melhor que tirar umas merecidas férias ao… Leia Mais

As diferenças entre pousada, hotel e resort

Quem ama viajar sabe que uma das primeiras etapas do plano de viagem é definir o destino, os pontos turísticos,… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies