Turismo em Faro (Portugal) – Ilhas, Praias e Monumentos Históricos



  

Faro está localizada na região sul de Portugal e é a capital de Algarve. Sua população é de aproximadamente 50 mil habitantes.

Faro é conhecida por suas belas ilhas e praias, que atraem turistas de todas as partes do mundo. Mas além da natureza exuberante que toma conta da paisagem, a cidade também possui uma cultura vibrante. Faro possui uma belíssima muralha medieval, além de vários museus, monumentos e construções datadas de vários séculos atrás.

Faro é repleta de casas brancas com chaminés coloridas e detalhadas. Um dos grandes atrativos da cidade é a aldeia de Estói, famosa pelo seu incrível palácio de estilo rococó, que foi construído entre 1840 e 1909. A aldeia possui um belíssimo jardim, repleto de flores e árvores. Próximo a aldeia de Estói estão localizadas as ruínas romanas de Milreu, outro grande atrativo turístico e cultural de Faro que foi originada no século I.





As Ilhas de Ria Formosa são o destino ideal para quem busca belezas naturais e lazer. Além das ilhas mais agitadas que enchem de turistas e que dispõem de ótima infra-estrutura, há também ilhas mais distantes, pouco procuradas e extremamente tranquilas.  

Por Juliete Lunkes

Fonte: Portugal Virtual



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *