Veneza, a cidade das gôndolas



  

Justo no país de Ferrari e Lamborghini está uma cidade onde carros não servem para nada. Veneza, na Itália, é uma cidade construída sobre as águas da Laguna Venetta, no Nordeste italiano, um lugar de águas rasas e tranqüilas, perfeito para o único meio de transporte disponível, as famosas e charmosas gôndolas.

E olhe que a cidade sobre as águas não é pequena não! São mais de 260 mil habitantes vivendo numa das cidades mais lindas do mundo, classificada pelo historiador Fernand Braudel como a primeira capital econômica do capitalismo!

Interessante que os italianos considerem (e com razão) Veneza a cidade mais bonita do mundo. E, ironia, logo ao lado, na parte continental, fica a cidade de Mestre, uma cidade tão feia que os italianos a chamam de “a mais feia do mundo”.







1 comentário em “Veneza, a cidade das gôndolas

  • Olá, Veneza é uma cidade arrepiante, pelo menos foi para mim, é como aparece nos postais, eu adorei, vale a pena conhecer, pena que as gondolas são muito caras, a quem diga que cheira mal e que é suja, será que fui para outra cidade que se chama Veneza em Itália? Parece-me que não, pelo menos quando fui estava limpíssima até demais, e não senti nenhum mau cheiro, lembro-me de ter falado sobre isso com o meu namorado.

    Vale a pena conhecer.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *