Conforme vamos nos aproximando dos meses mais quentes do ano, mais pensamos naquela tão calmante imagem de praia, mar, coqueiros e, finalmente, as tão sonhadas férias. Notícia essa, que sempre traz ânimo para aqueles que são profissionais envolvidos no ramo de hotelaria, haja visto que calor é sinônimo de muito lucro em muitos locais do Brasil.
Somente em Porto de Galinhas (PE), até setembro de 2013 a ocupação em hotéis, pousadas e resorts que são afiliados à AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas) teve um aumento de 3% se comparado com o mesmo período no ano anterior.
Datas festivas como Natal e Réveillon, já garantiram de forma antecipada mais da metade da ocupação dos apartamentos, o que segundo a AHPG, projeta uma estimativa de que se ultrapasse a marca de 90% das vagas ocupadas.
O famoso balneário é procurado por público bastante diversificado, que parte de famílias e casais em lua de mel, mas também abrange turistas em viagens corporativas e de incentivo por parte de empresas. Somente o último público já foi suficiente para aumentar em 21% o desempenho da rede de hotelaria local. Isso acontece porque muitos profissionais em viagem de negócios por Recife decidem esticar a permanência em Pernambuco e trazem a família para um descanso em Porto de Galinhas.
88% dos turistas que optam por viajar para Porto de Galinhas são brasileiros, enquanto que 12% deles são estrangeiros. As praças que mais enviam turistas ao balneário são: SP, MG, DF, RS, PR, RJ e GO. Os estrangeiros são em sua maioria portugueses, uruguaios, argentinos e chilenos.
Aproveite suas férias para conhecer Porto de Galinhas, essa maravilha brasileira situada em Pernambuco. Se você deseja viajar nesta temporada, se apresse, pois há indícios de que a procura será muito alta pelo local.
No mais, faça boa viagem!
Por Mikhael Costa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
6 MANEIRAS DE PAGAR MENOS PELAS DIÁRIAS EM UM HOTEL OU POUSADA!
economize
1)SE VOCÊ JÁ SE HOSPEDOU ANTES EM ALGUM HOTEL, ESTÁ RETORNANDO AO MESMO, OU FOI INDICADO POR ALGUM CLIENTE, VOCÊ TERÁ SEMPRE ALGUM
DESCONTO!
2)COMPARE PREÇOS ONLINE, MAS RESERVE DIRETAMENTE COM O HOTEL.
Reserve diretamente, sem intermediários, tipo Booking.com ou Decolar.
Os preços podem custar até 14% menos.
Tratando diretamente com o hotel, as chances de você ganhar um upgrade, ou ter um late check-out são muito maiores.
3)TELEFONE OU VENHA DIRETO AO BALCÃO E PECHINCHE!
Enquanto os demais hotéis estão contratualmente obrigados a apresentar os mesmos índices em sites como motores de busca parceiro, como
BOOKING OU DECOLAR, não há nada que nos impeça de oferecer-lhe uma taxa mais baixa se você entrar em contato direto com o hotel ou pousada.
Telefonar ou vir direto ao balcão do hotel e negociar pode também ser bastante interessante para o seu bolso, além de conseguir descontos
de até 15% em algum restaurante famoso local.
É sempre bom falar com uma pessoa de verdade.
4)ASSOCIAÇÕES, SINDICATOS, CLUBES
Se você é associado de algum Sindicato, Clubes ou grandes empresa, com certeza obterá melhores tarifas.
Espere desconto de pelo menos 10%.
Mas não espere obter esses descontos com qualquer pesquisa de preços online.
Os resultados serão sempre padrão e normalmente mostram apenas as taxas padrão, sem descontos.
5)RESERVE COM ANTECIPAÇÃO
Faça sua reserva com vários dias de antecedência.
Você poderá conseguir descontos de 10%, 15% e até de 20%.
6)CONSIDERE COMPRAR UM PACOTE:
Quanto maior o número de diárias, menor será a sua tarifa.
Nos sites de pesquisa, é praticamente impossível você ter alguma vantagem, neste caso.
Seu desconto mínimo será de 10%, podendo chegar até a 20%.
Ligue e converse diretamente com o hotel.
Hotel Boutique Iracemar
http://www.iracemar.com.br