Sombra e água fresca, assim é Marujá banhada pelo Oceano Atlântico e pela Mata Atlântica, rica em 1.200 espécies de plantas, 43 espécies de mamíferos e aproximadamente 400 tipos de aves.
Além desses atrativos sua paisagem com cachoeiras, praias, costões rochosos e manguezais é um paraíso ecológico!
Para se chegar a Marujá, localizada na Ilha do Cardoso, uma boa opção, até mesmo para passeio, é a escuna, assim o turista pode ter a sorte de ter a companhia de um golfinho.
A comunidade tem uma boa estrutura para receber os turistas, porém é preciso ter consciência ecológica, pois é Patrimônio da Humanidade. O turismo na cidade é usado corretamente, pois ajuda a comunidade e preserva o ambiente. O site www.maruja.org.br orienta o turista a como se “comportar” na cidade.
Uma opção de hospedagem é a Pousada Recanto do Maruja, situada dentro da reserva florestal Parque Estadual da Ilha do Cardoso, site www.ilhadocardoso.com.br.
Por Viviane Lima
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?