Em meio a todo o agito e badalação da Bahia, ainda existe um lugar onde a tranquilidade e o sossego é absoluto. Uma praia deserta, cercada de Mata Atlântica, coqueirais e mar azul. Essa é a praia de Moreré, também conhecida como Polinésia Baiana, localizada na Ilha de Boipeba, próxima à cidade de Valença.
O difícil acesso à Moreré, garante uma recompensa certa: belas paisagens, roteiros inesquecíveis e o local ideal para descansar do ritmo acelerado da cidade grande. Quem parte de Salvador pode levar de cinco a nove horas para chegar até lá, dependendo dos meios de transporte escolhidos, que incluem balsa, ônibus, lancha ou barco e até trator.
As surpresas ficam por conta da maré que sobe e desce em pouco tempo, formando grandes piscinas naturais na vazante, onde se podem ver lindos peixes coloridos. Mas Moreré também tem mais a oferecer: forró nativo, bar flutuante com mesa que boia carregando drinques, encontro de rio com mar na Praia da Cueira, mar com onda na Praia de Bainema e passeios de barco ou canoa até a Ponta dos Castelhanos e em volta da Ilha de Boipeba. À noite, as estrelas no céu são um espetáculo à parte devido a pouca iluminação da cidade que não compete com seu brilho.
Para se hospedar o visitante pode escolher desde os campings, que tem estrutura simples, custam pouco (de R$ 6 a R$ 15 a diária) e não necessitam de reservas antecipadas até os quartos de pousadas ou chalés, como a Pousada Colibri (75) 9981-2286 ou a Pousada dos Ventos (75) 9983-9844 / 9983-9847.
Por Lucieny Prado
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?