Praia de Cidreira (RS) – Beleza Natural e tranquilidade



A praia de Cidreira, no litoral gaúcho, pode não ter a badalação e as belezas naturais e urbanas dos grandes balneários do país, mas em contraponto, a tranqüilidade e o clima pacato da cidade proporcionam dias inesquecíveis durante a temporada de verão.

A areia finíssima, o mar um pouco mais escuro e o vento típico das praias gaúchas podem não formar um grande cartão postal, mas atraem turistas de todos os cantos do Estado e dos países vizinhos, e tornam a cidade uma verdadeira paixão para os surfistas.



Suas dunas proporcionam uma beleza natural pouco vista hoje em dia na maioria das praias brasileiras. A grande quantidade de lagos e a sua beleza também ganham destaque no turismo da cidade.  No verão o balneário lotado faz com que aconteçam inúmeros shows na concha acústica.

O Farol, localizado entre os bairros Salina e Nazaré é um dos grandes atrativos da cidade, bem como a plataforma de pesca instalada em alto mar.



Por Juliete Lunkes

Leia também:  Abu Dhabi - A capital dos Emirados Árabes quer se tornar uma Orlando ecológica

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Uma atração quase desconhecida são as areias movediças encontradas na parte norte da Lagoa de Cidreira. Acesso a pé, bug ou 4 X 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *