Ao norte da Alemanha, cidades como Baden, Franken e Pfalz se destacam por serem grandes produtoras de vinhos. Mesmo sendo menos famosos que os vinhos italianos, por exemplo, a Alemanha também tem destaque na produção destes fermentados, principalmente de vinhos brancos.
Com uma área de vinhedos que chega a quase 100 mil hectares, a Alemanha fabrica 62 % dos vinhedos da uva Riesling do mundo. E exporta sua produção para países como França, Estados Unidos e Portugal.
O Vale do Mosela, onde estão situados os principais vinhedos alemães, se destaca pelo clima mais quente se comparado as outras regiões do país. É um lugar fascinante para passeios. O Vale é convidativo não só pelas bebidas, mas pela peculiaridade do local: adegas familiares, vilarejos de vinicultores e a cultura histórica da cidade estão presentes por todos os cantos.
Por Marina Kuwahara
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?