Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – Tradição da Semana Santa de Pernambuco



  

Um dos maiores espetáculos do Sertão do Pernambuco é a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, a cidade fica a 180 quilômetros da capital, Recife.

No caminho, o turista pode se encantar com diversas atrações do sertão nordestino. A Feira de Caruaru é muito famosa no Nordeste. Lá o turista encontra de tudo.

A sete quilômetros da feira, outro passeio encantador é o Alto do Moura. Uma vila de artesãos que trabalham na frente do turista. A variedade de produtos artesanais é enorme. 

Quem passa pelo sertão nordestino não pode deixar de experimentar a famosa Carne de Bode, prato típico da região.





A 50 km fica o Brejo da Madre de Deus, que possui um parque com 39 figuras gigantes entalhadas nas pedras espalhadas pela caatinga.

O maior monumento da região é a cidade cenográfica de Nova Jerusalém, onde fica o maior teatro ao ar livre do mundo.

Durante a Semana Santa, aumenta o número de visitanes na região para assistir ao grande espetáculo da Paixão de Cristo. São mais de 500 atores e figurantes que contam a história de Cristo. O espetáculo é apresentado há 42 anos e tem 2 horas de duração.  

São 70 mil metros quadrados de cenário que reproduz  a Jeruzalém da época de Cristo, o local da última ceia, o Palácio de Herodes, Fórum de Pilatos, tudo é perfeito! Mais de 2 mil anos se passaram e a história continua a impressionar e emocionar multidões.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *