Categorias: TendênciasTurismo

Tendências para o setor de turismo e hotelaria para 2023

Em 2023 o setor de turismo deve retomar suas atividades com força total depois de um período de muitas mudanças e dificuldades deixadas pela pandemia.

No último ano o mercado já mostrou alguns indicadores que foram positivos e indicaram que haveria essa mudança significativa para o setor. E agora é possível notar que de fato neste ano a perspectiva é de que ocorra um aumento ainda maior.

Segundo a Fecomércio, o faturamento esperado para o setor de turismo deve passar por um crescimento de pelo menos R$53,6% em comparação com o ano passado. A projeção foi feita considerando os resultados que foram mostrados no terceiro trimestre de 2022. Assim, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil tem uma estimativa de que neste ano a taxa de ocupação consiga retornar aos seus patamares de antes da pandemia.

A FOHB ainda destacou que em São Paulo há uma expectativa muito positiva em relação ao turismo para trazer um crescimento maior, conforme as demandas e também pelo preço das diárias acima da inflação. É esperado que para os meses de janeiro, fevereiro e março ocorra um aumento superior a 20% na taxa de ocupação diária média. Em abril a previsão já mostra um crescimento de 5 a 15%.

Ao que tudo indica, as mudanças também estão previstas para o mercado de aviação. As expectativas são altas e otimistas. Principalmente considerando os números mostrados no ano de 2022. Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil mostram que o volume de passageiros no ano passado em voos (inter)nacionais foi bem maior que de 2020, antes da pandemia.

O aumento se mostrou no mercado doméstico, com 82,2 milhões de passageiros, um aumento de 31,4% ao comparar com o ano de 2021. Este número é ainda maior se for comparado com o ano de 2020, mostrando 81,8%. No caso dos voos internacionais foram registrados 15,6 milhões de passageiros, uma alta de 226% em comparação ao ano de 2021.

A movimentação no turismo global também é algo muito esperado pela OMT. Conforme o destacado, deverá atingir entre 80 e 95% em relação aos níveis de antes da pandemia. No ano passado, como mostrado, 900 milhões de turistas viajaram para vários destinos ao redor do mundo todo. Este numero é o dobro do que foi obtido no ano de 2021. A OMT ainda destacou que todas as regiões globais contaram com aumentos que podem ser considerados notáveis.

Posts Recentes

Barra do Cahy: Explore a História da Primeira Praia do Brasil

Descubra a Barra do Cahy, a histórica primeira praia do Brasil onde os portugueses chegaram em 1500, um refúgio de… Leia Mais

Hotel com piscina aquecida em SP – Confira aqui os melhores

Para os que estão procurando por hotéis que proporcionam a experiência completa para as melhores viagens de inverno, selecionamos os… Leia Mais

Qual o único Parque Aquático Pé na Areia do Brasil

Saiba aqui qual é o único Parque Aquático Pé na Areia do Brasil. O que é melhor do que curtir… Leia Mais

Novo Hotel da Rede Windsor na Barra da Tijuca

Nova unidade da rede deve ser inaugurada no próximo semestre de 2021. Nada melhor que tirar umas merecidas férias ao… Leia Mais

As diferenças entre pousada, hotel e resort

Quem ama viajar sabe que uma das primeiras etapas do plano de viagem é definir o destino, os pontos turísticos,… Leia Mais

Atrações turísticas do Tocantins

Saiba quais são os principais pontos turísticos do Estado do Tocantins O estado de Tocantins oferece muitas opções aos amantes… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies