Turismo em Búzios – Quando Viajar





Saiba aqui quando é a melhor época para viajar para Búzios.

Está pensando em conhecer Búzios, no Rio de Janeiro? Essa cidade que está situada na Região dos Lagos é conhecida por ser muito encantadora e charmosa, o que contribui para atrair turistas não só do Brasil, mas do mundo todo. É claro que ela é convidativa durante todo o ano, mas cada época tem características que podem te agradar mais ou menos.

Além da temperatura local, também há variações no fluxo de pessoas que visitam a cidade. Afinal, na alta temporada, as praias de Búzios ficam lotadas. Levando isso em consideração, o mais recomendado é que você pesquise sobre como a região fica em cada estação do ano.




Quer saber mais? Confira, neste post, quando ir para Búzios!

Verão

Para quem quer aproveitar bem as praias de Búzio nos seus dias de folga, o mais indicado é ir no verão, quando as temperaturas estão mais altas, permitindo que você dê muitos mergulhos no mar ou descanse na sombra de um coqueiro. Porém, essa é considerada a alta temporada, que vai de dezembro a março, ou seja, a região fica lotada. Por isso, para pegar um bom lugar na sua praia preferida é preciso acordar cedo.


Durante essa época a temperatura média é de 29ºC, sendo comum o registro de chuvas ao final da tarde. Mas não se preocupe, pois elas costumam passar rápido, logo não atrapalham os seus passeios.

Você também vai se deparar com vários navios que aportam na região e festas que a deixam ainda mais animada. Entre as praias mais badaladas no verão está Geribá, onde acontece a festa Réveillon Privilège Búzios.

Outono

Com o término do verão, as temperaturas caem um pouco e as chuvas deixam de ser constantes. Diante disso, essa é uma das melhores épocas para conhecer Búzios — entre abril e maio O calor também diminui, mas as temperaturas continuam perfeitas para passar o dia na praia.

Outro fator interessante é que nesses meses o movimento na cidade é menor, o que faz com que os preços de hospedagens fiquem mais acessíveis. Aqueles que são fãs de arte e literatura ainda podem ir até a Feira Literária e Artes de Búzios — um evento internacional.

Inverno

Ao contrário do que ocorre em muitos lugares, o inverno em Búzios não é gelado, pois a temperatura chega a 19ºC, mantendo o clima agradável para curtir o litoral. Devido ao fato de haver menos turistas na cidade, os valores das hospedagens e estabelecimentos comerciais também são menores.

Você é do tipo que adora aventuras no universo da culinária? Então vai amar ir para Búzios no inverno, principalmente no mês de julho, quando mais de 60 restaurantes participam do Festival Gastronômicos de Búzios, na Rua das Pedras. Lá são apresentados pratos diferenciados, com os quais você pode se deliciar.

A única desvantagem de viajar nos meses de inverno é que alguns estabelecimentos acabam fechando as portas na baixa temporada.

Primavera

Na primavera, você vai encontrar um cenário encantador em Búzios. Sem falar que, entre os meses de outubro e novembro, a temperatura começar a subir novamente, deixando o clima perfeito para aproveitar as praias.

O bacana é que a região ainda se encontra em baixa temporada, de modo que você pode transitar com tranquilidade e encontrar preços mais em conta. Se você é um amante da sétima arte, saiba que no mês de novembro acontece o Búzios Cine Festival, que reúne cineastas, diretores e atores no Gran Cine Bardot, que fica na Praças Santos Dumont e exibe filmes de diferentes gêneros.

E aí, já decidiu quando vai visitar Búzios? Escolha a melhor época e divirta-se em um dos lugares mais lindos do Brasil!

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *