Eram 26 em 2008/2009, 40 em 2009/2010 e nesta temporada devem passar dos 35. O número de roteiros temáticos e, principalmente, de turistas que aproveitam este tipo de opção vem crescendo no país. As informações são da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiro Marítimos), que ainda divulgou o número total de cruzeiristas para a temporada dos navios temáticos de 2010/2011: 95.814, o que representa 10,83% dos 884 mil turistas que serão transportados ao todo.
Atualmente, o país ocupa o quinto lugar no ranking mundial de passageiros em cruzeiros marítimos, perdendo para Estados Unidos, com 10,1 milhões de cruzeiristas, seguidos por Inglaterra, Alemanha e Itália.
Com uma costa favorável e belezas naturais incontestáveis, os brasileiros têm dado cada vez mais atenção para este tipo de atividade turística. Ainda com um vasto campo de crescimento em vista, o setor esbarra em problemas de infra-estrutura de portos, tributação do governo e falta de conhecimento da população a respeito dos preços e destinos. Muitas pessoas desconhecem as facilidades e o considerável custo-benefício que uma viagem de cruzeiro pode oferecer.
Só na temporada 2009/2010 foram movimentados mais de US$ 534 milhões pelos 720.621 cruzeiristas transportados em 18 navios pela costa brasileira.
Para mais informações, consulte a Abremar através do site www.abremar.com.br.
Por Diego Alvim
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?