Para entrar em um contato mais próximo com a natureza, em praias quase desertas, longe da civilização, é preciso espírito de aventura. Algumas beldades da natureza brasileira estão escondidas em praias em que só é possível chegar de barco ou por trilhas no meio da mata fechada.
Na Praia do Sono, por exemplo, próxima a Paraty (litoral sul do Estado do Rio de Janeiro), depois de uma caminhada de mais ou menos uma hora em trilha traçada em meio à Mata Atlântica, o turista encontra uma encosta toda ladeada por amendoeiras. Lá vivem apenas umas 30 famílias nativas, que em seus quintais abriram acampamentos onde se paga até R$20,00 para montar a barraca e tomar banho (frio, pois o local é tão preservado que ainda não tem nem luz elétrica).
Com cachoeiras e mais quatro praias desertas até a Ponta Negra, a Praia do Sono só fica lotada nos feriados como réveillon e carnaval. No resto do ano, é você, céu azul, mar cristalino e muitos pássaros. É para se despir do luxo mesmo.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?