Turismo em Búzios (RJ)



  

Praias belíssimas para serem visitadas em Búzios, no Rio de Janeiro.

Búziosé uma península, que está situada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e atrai muitos turistas o ano todo. O local atrai turistas de todo o mundo e não é para menos, tem 23 belas praias, cheias de charme e cada uma com características próprias.

Conheça um pouco sobre algumas das belas praias de Búzios e entenda porque tem atraído tantos turistas de toda parte do mundo.

– Geribá:

Um dos principais points da galera jovem, é uma praia extensa, que tem uma larga faixa de areia e águas cristalinas. É uma das preferidas, além de ser ideal para a prática de esportes como futevôlei, stand up padle, surf, bodyboard e windsurf. O canto direito da praia concentra o point do burburinho, da ferveção, enquanto o esquerdo é ideal para quem está com a família e quer um local mais tranquilo. Além disso, nesse mesmo canto esquerdo, há um acesso à outra praia lindíssima: a da Ferradurinha.

Praia Geribá

– Ferradura:

Ferradura é uma enseada de águas claras, frias e tranquilas. É uma das preferidas de quem sai para descansar e leva a família. É ótima para esportes náuticos e tem passeios de pedalinho. Há no local escolinhas de vela e para quem quer relaxar em meio à natureza, pode fazer massagens de relaxamento em meio às pedras.

Praia da Ferradura





– João Fernandes:

Uma das preferidas dos turistas estrangeiros, conta com uma boa infraestrutura de hospedagem, bares e restaurantes. A praia tem em seu contorno hotéis, pousadas e condomínios de luxo e é parada dos passeios de escuna. Tem águas tranquilas e por isso é perfeita para passeios de caiaque. Os costões propiciam a prática do mergulho.

Praia de João Fernandes

– Praia dos Amores:

O nome já é lindo, a descrição também – um convite à visitação. É uma praia selvagem, pequena e tem um mar calmo, para quem curte ficar afastado do movimento e da agitação. Não tem infraestrutura e para chegar até lá é preciso  ir pelo costão da Praia do Canto. Tem uma trilha que passa por um mirante, de onde se pode ver toda a praia dos Amores e da Armação.

Praia dos Amores

O bom de Búzios é que se pode visitar vários locais, pois as praias são pertinho uma das outras. Uma ótima opção em passeio, faça como os estrangeiros e coloque Búzios no seu roteiro de viagem.

Por Elia Macedo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *