Locais onde o pau de selfie é permitido



  

Alguns pontos turísticos proibiram a utilização do pau de selfie por apresentar riscos para as instalações ou para outros visitantes, porém, em outros o equipamento ainda é permitido.

O extensor para câmeras fotográficas virou verdadeira sensação entre os consumidores e recebeu o apelido de “pau de selfie”. O equipamento permite que usuário tire uma  selfie (foto de si mesmo) de uma distância maior do que se estivesse utilizando somente seus braços, o que faz com que a foto saia com definição melhor. Só que o equipamento foi proibido em algumas atrações e museus pelo mundo, sob a alegação de representarem riscos para as instalações ou para os outros visitantes.

No entanto, um site de turismo denominado “Can I bring my selfie stick” (algo como “posso levar meu pau de selfie” em nossa língua) traz uma lista com alguns lugares onde ainda é possível levar o instrumento para registrar belas fotos.

O funcionamento do site é em inglês, portanto as pesquisas dos locais devem ser feitas nessa língua.

Alguns locais onde o “pau de selfie” é proibido no mundo: Disney, Palácio de Versalhes na França, National Gallery, localizada em Londres, Coliseu, em Roma, Metropolitan Museum of Art, em Nova York, dentre outros.

As fotos com o instrumento ainda são permitidas em locais como o Vaticano, em Roma; Aqualand, em Portugal; Big Ben, em Londres; Blue Laon, na Islândia, dentre outros.





Ao acessar o site, o usuário encontra um campo para pesquisa, no estilo dos sites de busca mais conhecidos. São mais de 100 atrações cadastradas. Basta digitar o nome da atração (em inglês) para ter a informação sobre a permissão ou a proibição do uso do acessório. Esse recurso é muito útil aos turistas, pois evita constrangimentos desnecessários pelo uso do bastão de selfie.

Mesmo quem não tem algum destino certo à vista para a pesquisa, pode acessar o site, que em sua parte inferior mostra uma imensa lista com diversas atrações ao redor do mundo, com a aceitação ou não do bastão de selfie. Então, o site pode ser um poderoso aliado na hora de decidir o destino de sua viagem.

Por Patrícia Generoso

Pau de selfie

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *