Descobrindo os Lençóis Maranhenses – MA



  

Não é novidade nenhuma que os Lençóis Maranhenses é considerado um dos destinos mais bonitos do país. Mas poucos sabem que o cenário fica mais ainda exuberante entre os meses de junho e setembro, período em que as lagoas estão completamente cheias.

A porta de entrada para o paraíso, que é protegido pelo status de Parque Nacional, é pelo município de Barreirinha. Porém, a melhor maneira para conhecer os principais cartões-postais dos Lençóis, além de outros recantos pouco conhecidos, é mesmo através das agências de turismo. Pois para entrar na reserva, por exemplo, é necessário o acompanhamento de um guia credenciado.

Já para se chegar às lagoas Azul (uma enorme piscina azul que faz jus ao nome) e Bonita, que exige a escalada de uma duna de 40m de altura, ou simplesmente andar pela região, que é cheias de trilhas de areia e rios, somente em veículos com tração nas quatro rodas, como os Jipes, ou então de barco.  Só assim os turistas podem conhecer os povoados vizinhos, com as atrações menos exploradas e mais inesquecíveis.   





A boa notícia é que no final de tudo esses sacrifícios com o transporte e mobilidade são totalmente recompensados pelos banhos refrescantes, pelas paisagens únicas e principalmente pelo pôr do sol em meios aos montes de areia.  

Fica a dica!   

Por Thaís Cortez 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *