Turismo em Blackpool – Litoral da Inglaterra



  

O litoral da Inglaterra nunca foi muito valorizado pelos turistas brasileiros, que geralmente pensam no país como destino certo durante o seu rigoroso inverno.

Mas cidades litorâneas como Bournemouth e Brighton, no sul do país e a badalada Blackpool, na costa oeste, reservam muitas surpresas durante o verão inglês. Desde o século 18, a cidade de Blackpool vem crescendo aceleradamente. O que antigamente era apenas um vilarejo localizado no condado de Lancashire, hoje é um grande centro turístico que atrai visitantes de todas as partes do mundo.





As opções de lazer e diversão em Blackpool são tantas e tão variadas que muitas vezes um simples fim de semana não dá conta de tudo. Um simples passeio pelo The Promenade, o calçadão da praia, já dá o clima de descontração que a cidade possui. É nessa região onde ficam localizados os principais hotéis e também onde a noite ferve. Os parques de diversão são uma atração à parte, e para quem gosta de conhecer a fundo a cultura da cidade que visita, um passeio à torre de Blackpool é indispensável.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *