Brighton (Inglaterra) – Atrações turísticas para o dia e para a noite



  

Situada no litoral sul da Inglaterra a cidade de Brighton é um dos ótimos destinos para quem prefere visitar o país durante o verão. Localizada no Canal da Mancha, mar que separa a Inglaterra da França, Brighton é uma das praias preferidas dos artistas e jovens descolados. Por ficar a aproximadamente apenas 30 minutos de Londres, a cidade acaba sendo a melhor opção tanto para os londrinos nos fins de semana, quanto para os turistas que estão visitando a capital inglesa.

Em Brighton o espírito jovem impera. A vida noturna extremamente agitada e a cultura pulsante fazem com que a cidade fique lotada de universitários em busca de diversão. Além da beleza da paria, em Brighton não faltam teatros, cinemas, museus (como o de Brinquedos, o da Pesca e o das Máquinas a vapor), galerias de arte e frequentes apresentações musicais.





No mês de maio há ainda o Festival de Brighton, considerado uma das maiores manifestações artísticas da Inglaterra. Se durante a noite não faltam opções de baladas, de dia não faltam opções de passeio. Seja uma voltinha na orla ou no píer, uma caminhada na antiga ponte The Lane ou uma visita o palácio Royal Pavilion. Opções para todos os gostos não faltam na bela Brighton.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *