Páscoa 2011 – Aproveite esse feriado na Ilha da Magia – Florianópolis SC



  

Uruguaios e brasileiros devem compartilhar os belos cenários da Ilha da Magia no próximo feriadão de Páscoa. A novidade não são os turistas estrangeiros que já são visitantes habituais de Florianópolis nesta época do ano.

No primeiro feriadão prolongado de 2011, a novidade estará por conta do aumento do número de turistas brasileiros e dos próprios habitantes da ilha que tendem a fazer uma nova “invasão” às praias, o que não é típico desta estação.

Porém, a tendência é que brasileiros e ilhéus façam companhia aos uruguaios, aproveitando a folga prolongada que a Páscoa e o feriado de Tiradentes proporcionarão para desfrutar do clima agradável do outono, nas areias e águas ainda mornas do Norte da Ilha

O divertimento e o prazer prometem ser grandes e a preços pequenos. De um lado as grandes redes de supermercados da capital catarinense prometem preços mais baixos dos últimos anos, para acabar com qualquer estoque de ovos e chocolates, de outro lado, os hotéis oferecendo descontos para aproveitar a última grande oportunidade de lotação máxima, antes da chegada do inverno.

Para o turista que quer desfrutar de maior liberdade, curtindo o litoral sem perder o sabor de estar em casa, a opção são as residências particulares em condomínios fechados nas charmosas e bem estruturadas praias de Ponta das Canas, Lagoinha, Cachoeira do Bom Jesus e Praia Brava, no extremo Norte da Ilha.

As três primeiras são banhadas por águas mornas e mansas e ao fim do dia oferecem um extraordinário espetáculo do sol se pondo, por trás das encostas da Baia dos Golfinhos – algo tão belo de se ver que chega a ser emocionante e o turista pode flagrar a si próprio com os olhos marejados ao contemplar tamanha beleza, beleza que toca no profundo da alma e podem transbordar em lágrimas.





Já a Praia Brava, como o próprio nome sugere, é de mar agitado e aberto para o leste – lugar visitado diariamente pelos surfistas ilhéus, moradores no Norte da Ilha – tem sua orla circundada por belos e amplos condomínios que oferecem comodidade e segurança.

Quem quer curtir a praia e desfrutar da tranquilidade de um local pitoresco e romântico fica a dica de se hospedar no Condomínio Chalé Ponta das Canas. Ele já foi um hotel. Hoje é mantido por diversos proprietários, cujas residências são locadas individualmente, mas continuam oferecendo a comodidade de serviços de camareira como opcionais.

As casas lembram chalés de contos de fadas e ficam numa área cercada de muito verde, bem na entrada de Ponta das Canas, com fácil acesso para a Lagoinha, Praia Brava e Cachoeira.

De estrutura simples, muito harmoniosa e aconchegante, acomodam famílias ou grupos de amigos de até cinco pessoas. A estrutura do condomínio conta com piscinas, churrasqueiras, quiosques, sala de jogos e internet sem fio.

Tenha uma ideia sobre o local e valores das diárias visitando o site www.chalepontadascanas.com.br.

Por MDM



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *