Trancoso BA – Ranking dos Melhores Destinos Turísticos do Mundo 2011



  

Foi a revista norte-americana Condé Nast Traveller, periódico de referência no setor turístico mundial, que elegeu a região baiana de Trancoso como um dos 15 melhores destinos turísticos do mundo. A eleição foi publicada na última edição da revista.

Trancoso ainda é, para muitos baianos e brasileiros um destino praticamente desconhecido. Mas com certeza, a partir desta matéria, receberá ainda mais turistas estrangeiros e espera-se que os brasileiros também sejam despertados pelo fato.

A publicação cita o fato Trancoso de ser um paraíso procurado por pessoas que primam pela sua individualidade, por isso é muito frequentado por intelectuais em geral (os formadores de opinião).





 Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo da Bahia, os Estados Unidos é o país que gera mais renda para a Bahia, em número de turistas que visitam nossas belezas naturais, fato comprovado por estudo da FIPE de 2008. 

Ciente de que esse dado estatístico precisa ser cada vez mais valorizado, a Bahiatursa tem promovido encontro com jornalistas, tanto nacionais quanto estrangeiros, como forma de alavancar ainda mais a malha turística baiana, gerando divisas para todo o Estado e para o país.

Por Alberto Vicente



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *