Turismo em Barbados (Caribe) – Dicas de passeios e hospedagens



  

Você sabia que a origem do nome “Barbados” vem devido às árvores nativas do local? Ao olhar para as árvores raízes que caem da copa até o chão, você vai pensar em uma barba, daí a origem do nome Barbados.

Como em qualquer lugar no Caribe, as praias em Barbados também são paradisíacas, o local exibe várias opções para todos os gostos: para os esportivos, para os surfistas e para quem somente está querendo relaxar com a família.

Agora trazemos aqui uma dica para os casais apaixonados e que querem realizar uma cerimônia mais romântica. Em Barbados a legislação permite que qualquer pessoa se case no local, para que isso ocorra você precisa levar: passaporte válido e uma cópia ou certidão de nascimento original. Para quem não é cidadão de Barbados, deverá pagar uma taxa, para mais informações entre em contato pelo site: www.barbadosweddings.com.

A ilha é o berço do rum, possui mais de 1.200 lojas de bebidas. Isso quer dizer que ir visitar o local e não beber rum é uma desfeita. Vá a Mount Gay, esta loja é umas das mais antigas, foi fundada em 1703, lá é possível provar o verdadeiro rum de pirata!

Outros lugares para se visitar em Barbados: Farley Hill (um parque que abriga ruínas escondidas), Sinagoga (a mais antiga da América), Casa de George Washington (uma espécie de museu com artigos da casa na época), Museu Arlington (cada piso tem um tema) e Moinho de Morgan Lewis.

Dizem que o melhor passeio em Barbados é o mergulho com as tartarugas, e também, para quem gosta de mergulhar, é possível visitar os naufrágios, existem pelo menos três que são para visitação.





Opções de hotéis: Port St Charles, Island Inn All Inclusive Hotel, Almond Casuarina Beach Resort All Inclusive, Coral Mist Beach Hotel, Almond Beach Village All Inclusive e The Palms Resort.

Segue outras dicas de traslado, carros para locação e de expedições na ilha:

– Courtesy Rent-a-car: locadora de carros. www.courtesyrentacar.com;

– Seafari: tour marítimo em uma lancha. www.thrillerboats.com;

– Island Safári: expedições com jipes 4×4. www.islandsafari.bb.

Por Viviane Lima



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *