Turismo em Garopaba SC



  

Distante 71,8 Km da capital catarinense Florianópolis, o município litorâneo de Garopaba conta com mais de 18 mil habitantes distribuídos por uma área de 116 Km², segundo dados do IBGE.  O nome Garopaba, de origem indígena, significa “grande quantidade de água, peixes e morros”, o que já indica o potencial de belezas naturais existentes na localidade.

De acordo com informações da Prefeitura da Cidade, Garopaba abriga a Mormaii, uma das maiores indústrias de roupas para surfe e mergulho.

O turismo em Garopaba é voltado para o surfe, o ski aquático, esportes náuticos e práticas afins.

Entre as principais praias da cidade estão: as da Ferrugem, da Barra, de Gamboa e a Praia Vermelha possuem ondas grandes e fortes, sendo tradicionais recantos de surfistas.





Porém, não só de surfe vive o turismo de Garopaba: as inúmeras praias existentes no município atraem veranistas de todas as idades, havendo dunas (Dunas do Siriú e Dunas do Ouvidor), lagoas (Lagoa da Garopaba e Lagoa do Siriú), cachoeiras, além da observação de baleias francas-gigantes, que percorrem o litoral de Santa Catarina entre os meses de julho e outubro.

Enfim, opções de turismo em Garopaba não faltam, vale a pena pesquisar, se organizar e conferir!

Por Laura Skws



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *