Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – Turismo e Passeios



  

O deserto mais tropical do mundo está no Brasil, no estado do Maranhão, e se chama Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Sua área extensa, que costuma ser comparada à cidade de São Paulo em amplitude, abriga diversas espécies de pássaros e animais.

A paisagem bela e exótica da região tem cerca de 155 mil hectares de dunas altas intercaladas por diversas lagoas verdes e azuis, todas cristalinas – verdadeiros oásis formados ao longo de milhares de anos pela ação da natureza. As mais conhecidas são Lagoa Bonita, Lagoa Azul, Lagoa da Esperança e Lagoa do Peixe.

A temperatura média de 26ºC e chove principalmente entre os meses de janeiro a junho. Os ventos garantem a movimentação das dunas por cerca de 20 metros ao ano, criando sempre paisagens diferentes.

A principal entrada para os Lençóis Maranhenses é Barreirinhas, cidade que está a 272 km de São Luís e tem ótima estrutura de hospedagem e serviços.

Os melhores passeios estão em Atins (localizado em uma das extremidades do parque) e Santo Amaro (cidade a 100 km de Barreirinhas).





Dicas de hospedagem:

Pousada Murici

Pousada do Rio

Por Lucieny Prado



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *