Carnaval 2011 – Dicas de Praias Tranquilas



  

O carnaval está quase aí e, enquanto alguns estão empolgados para cair no agito, outros estão em busca de tranquilidade e, porque não, uma prainha. Mas será que é possível encontrar tranquilidade nas praias brasileiras em pleno feriado de carnaval? Não tenha dúvidas. Nesse imenso país não faltam opções turísticas para qualquer estado de espírito. Algumas praias do Nordeste, apesar de ser a região mais badalada e procurada para esta época do ano, são capazes de proporcionar dias incríveis de muito sossego.

Entre as praias mais tranquilas do Brasil está a praia do Espelho, que fica em Curuípe, na Bahia. Graças a dificuldade de acesso, a praia do Espelho não costuma atrair muitos visitantes. Sua vegetação é bastante preservada e as características originais das casas que beiram à praia dão todo um charme ao pacato ambiente. Suas águas cristalinas proporcionam ainda uma visão paradisíaca.





Ainda Bahia, a praia de Mangue Seco também promete dias de calma e descanso em meio ao agito carnavalesco. Cercada por belíssimas dunas, o acesso até a praia deve ser feito de barco através do Rio Real. A praia que serviu de cenário para Jorge Amado escrever Tieta do Agreste, além de tranquila, possui uma beleza única, proporcionada pelas suas águas claras e areia fina.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *