Bombinhas (SC) – Dicas de Praias Desertas



  

Localizada entre as duas cidades catarinenses mais badaladas, Balneário Camboriú e Florianópolis, a pequena Bombinhas pode ser uma ótima opção para quem quer fugir das praias lotadas e principalmente do agito do carnaval que vem chegando.

O município possui inúmeras praias desertas, perfeitas para quem está atrás de descanso e sossego. Uma delas é a Praia da Galheta, situada no norte da cidade. Devido ao difícil acesso, a praia é pouco visitada e é totalmente deserta. Não possui infra-estrutura e nem água potável, mas a tranquilidade e beleza de suas pedras e conchas são capazes de seduzir.





A Praia do Ribeiro é mais uma bela praia praticamente deserta e sem infra-estrutura. Excelente para banhos de sol e de mar, o seu difícil acesso também acaba inibindo os turistas que estão na cidade. Próximo a praia de Zimbros, recanto dos pescadores, há ainda a Praia do Cardoso, a Praia Triste e a Praia Vermelha. O acesso por trilhas revela uma paisagem exuberante. A Praia Triste possui ainda uma bela cachoeira, que dizem possuir poderes medicinais.

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *