Turismo em Praia Grande (SP)



  

O litoral é conhecido por suas festas de fim de ano e por ser refúgio dos turistas de todo o Brasil em feriados. E um das cidades mais comentadas e visitadas é com certeza a cidade de Praia Grande, que fica no litoral sul do estado de São Paulo.

A cidade que conquistou no dia 19 de janeiro de 1967 o status de município, já fez parte da cidade de São Vicente, que historicamente foi a primeira vila fundada e colonizada pelos portugueses que se tem conhecimento, mas hoje é conhecida por sua grande infra-estrutura para o recebimento de seus milhares de turistas.

Além de praias, o local oferece feirinhas com vendas de artesanato, bijuteria, sandálias entre outros objetos. Você pode ir até a Fortaleza de Itaipu, visitar a estátua de Yemanjá que fica no bairro da Ocian, e andar por todo o calçadão da cidade, que possui coqueiros e quiosques no decorrer de todo o caminho. Se quiser tomar um drink ou beliscar algo, vá ao bairro do Boqueirão, onde se concentram bares, lanchonetes, padarias, docerias e diversos lugares para se fazer uma boquinha.





Juliana Alves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *