Arroio do Sal (RS) com 48 belas praias



  

O município de Arroio do Sal está localizado no litoral norte do Rio Grande do Sul, fazendo divisa com Torres, e ao todo ostenta em torno de 48 balneários em extensão territorial.  Entre suas praias mais procuradas estão a Praia Torres Sul, a Menina, a Serra Azul e a Miramar.

Apesar de a cidade não ser muito explorada por turistas de Estados brasileiros mais distantes, seus balneários costumam ficar cheios no verão, principalmente por gaúchos vindos do interior ou regiões metropolitanas.





Além de ser famosa por suas águas límpidas, a cidade ganha destaque pela sua natureza, pelos seus campos e belíssimos cenários rurais, que a tornaram além de um ótimo destino para a temporada de verão, também um excelente roteiro de turismo rural durante todo o ano.

As lagoas formadas no município são outros grandes atrativos de Arroio do sal, a mais conhecida e visitada é a exuberante Lagoa da Itapeva. Suas águas calmas e a vegetação que a cerca, além de transmitirem um clima de paz e tranqüilidade, também formam um cenário de encher os olhos.  

Por Juliete Lunkes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *