Hotel Costa do Sauipe All Inclusive e Costa do Sauipe Golf & Spa – avaliação



  

Este texto é de um leitor que se hospedou no Hotel Costa do Sauipe Golf & Spa durante o mês de julho. Estas são as impressões dele sobre o lugar.

hotelOs hoteis Costa do Sauipe All Inclusive e Costa do Sauipe Golf & Spa ficam em um condomínio de hoteis perto do Parque Ecológico de Costa do Sauipe. Pertencem à Previ, o Fundo de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. Me hospedei no Hotel Costa do Sauipe Golf & Spa por uma semana durante o mês de julho, através de pacote comprado com a empresa CVC. Voo tranquilo, chego a Salvador no horário, e então pego o ônibus rumo ao Litoral Norte, rumo ao hotel. No pacote, eu deveria ficar no Costa do Sauipe All Inclusive mas, chegando lá, o atendimento nos disse que os quartos estavam lotados. Nos enviaram, então, ao Costa do Sauipe Golf & Spa que, dizem, é mais luxuoso. Foi uma boa troca, pudemos utilizar os restaurantes e serviços dos dois hoteis.

Quartos

Como não ficamos no All Inclusive, não posso comentar sobre os quartos, pois não fiquei neles. Já os quartos do Golf & Spa são bons, espaçosos, com boas camas. O ar condicionado funciona bem, mesmo com a janela da sacada aberta, e o hotel é exuberante.

Restaurantes, bar e lanchonetes

Os restaurantes são muito bons. No Golf & Spa, há dois deles, um que serve principalmente frutos do mar e outro de comida asiática. O café da manhã é idêntico em ambos. Mas no All Inclusive, há dois que são mais do meu agrado, um que serve carnes durante o almoço e outro que serve pizzas e massas durante a noite.

Os bares são bons, mas poderiam ser um pouco mais completos. Mesmo assim, há uma razoável variedade de bebidas. Uma coisa que não se pode deixar de fazer é curtir o barzinho que fica à beira da piscina. É uma sensação bem gostosa tomar uma bebida enquanto se está na piscina.

No Golf & Spa também são servidos sorvetes (havia de creme, morango, chocolate e coco no período em que estive lá), refrigerantes e lanches, como X-Salada, misto quente, cachorro quente, porções de batatas fritas, bolinhos de peixe e outras delícias.

Enfim, comida é o que não falta. Há em abundância e em qualidade. É bom se preparar antes, fazer um regime, para não deixar de curtir. E, se passar do limite, há um spa no complexo de hoteis, para fazer um exercício, com academia, jacuzzi etc 🙂

Demais dependências

Os hoteis tem uma série de atrações. Há atividades o tempo todo, como caminhadas, exercícios na piscina, massagem. Também, para quem está indo com criança pequena, há atividades infantis e parquinhos. O complexo conta com uma simpática vila, construída no estilo nordestino, que tem bom restaurante de massas e carnes (um jantar neste restaurante estava incluído no pacote), lojas de roupas, calçados, artesanato, banco (difícil você precisar, mas há caixas eletrônicos na vila) e, à noite, há atividades como rodas de samba, capoeira, etc.

vila da praia em costa do sauipe

A praia





A praia em Costa do Sauipe é exuberante, mas não muito gostosa de entrar. É bastante caída, fica funda rapidamente, e tem muitas pedras. Em julho o mar costuma estar bem agitado. Não sou adepto do surf, mas não vi surfistas por lá. Não sei se as praias são boas para isso.

praia

A piscina

O negócio, em Costa do Sauipe, é ficar na piscina mesmo. Além de ter uma água em temperatura gostosa durante a manhã e começo da tarde (no fim da tarde, ela costuma esfriar, mas estamos no inverno), há o barzinho, bem interessante. Achei melhor que a praia.

piscina

Natureza

Uma coisa extremamente interessante no complexo é a presença de animais silvestres, como lagartos e saguis. Os saguis costumam chegar até perto da piscina. Mas passar a mão neles não é muito aconselhável, pois são animais ariscos.

Alguns pontos negativos, que poderiam melhorar

O lugar é maravilhoso, mas há alguns pontos que podem ser melhorados. Além de um problema incômodo com o vaso sanitário, que demandou que chamássemos o técnico por 3 vezes até ter o problema devidamente resolvido.

Parece haver uma pequena falta de preparo do pessoal, de orientação. Com crianças pequenas, teríamos que entregar os quartos ao meio-dia para fazer o traslado no meio da tarde. Tive uma desagradável discussão com o pessoal que queria que esperássemos no saguão sem ter direito ao All Inclusive, tendo que pagar à parte almoço, lanche e quaisquer outros itens que fossem consumidos após o horário. No dia seguinte, resolveram ceder e nos deixar consumir o que quiséssemos até a hora do traslado. Ou seja, houve a cortesia, mas a discussão do dia anterior era inteiramente desnecessária.

O hotel também nos entrega pulseiras para que possamos nos identificar como compradores do pacote all inclusive (que dá direito a comida e bebida à vontade), além do pacote de lazer. Nada de mais, mas querer que os hóspedes durmam e tomem banho com as pulseiras é querer demais. Até entrei na brincadeira nos primeiros 3 dias, mas depois isso se tornou um incômodo, de modo que comecei a arrancá-las durante a noite e trocá-las por novas na manhã seguinte. A troca também foi feita sem problemas pelos funcionários, mas a orientação de ficar com as pulseiras no braço por uma semana é um tanto quanto descabida.

Avaliação Geral

A estada foi excelente, os funcionários, de maneira geral, são muito educados, o ambiente é ótimo. Há alguns pontos negativos, mas no aspecto geral são apenas pequenas coisas, facilmente corrigíveis, e que não estragam, de modo algum, a estada.

Eu voltaria lá e recomendo.

Hospedagem e maiores informações



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *