Gravatá: a cidade de clima frio no meio do agreste pernambucano



  

Já imaginou curtir um friozinho em pleno Nordeste? A cidade de Gravatá, localizada no agreste de Pernambuco a 85 km de Recife,  possui o clima mais frio da região devido a sua altitude de 447 metros.

Na maior parte do ano, a sua temperatura fica situada na faixa dos 22 graus, mas de maio a agosto o frio chega com força total, tanto que nesta época a cidade recebe turistas que querem fugir do calor do Nordeste e fazer parte do Circuito do Frio de Pernambuco. 





A arquitetura demonstra a forte influência europeia na região, misturada com a cultura Nordestina. Os ingleses construíram no século XIX 14 túneis de pedra para a passagem de uma linha férrea na região. Nesta mesma época foi construído um palácio de estilo português que hoje é a sede da Prefeitura de Gravatá. 

Os restaurantes locais oferecem conforto e uma excelente gastronomia como a tradicional buchada de bode, galinha de cabidela e, claro, fondues de chocolates caseiros, vinhos e muita música. 



1 comentário em “Gravatá: a cidade de clima frio no meio do agreste pernambucano

  • 22 graus não é frio, é calor, moro no sul do brasil, caxias do sul rs. e esta fazendo 15 graus e eu estou de camiseta.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *