Abu Dhabi – A capital dos Emirados Árabes quer se tornar uma Orlando ecológica



  

Abu Dhabi, oitavo produtor mundial de Petróleo, não está poupando esforços para se tornar um grande centro turísticos dos Emirados Árabes

Ao contrário da sua visinha, Dubai, seu foco não está nas grandiosas e luxuosas construções. O emiado está construindo uma cidade numa área de 6 kilômetros quadrados nos arredores de Abu Dhabi. Seu nome será Masdar, que promete ser a capital do futuro, onde toda a água consumida será reaproveitada, não existirá emissão de carbono, haverá produção de energia solar e eólica e contará com um moderno centro de pesquisa e desenvolvimento de terconogias sustentáveis. 





O projeto prevê a construção de novos hotéis, atrações culturais, como museus (Louvre e Guggenheim), previstos para serem inaugurados em 2012.

Quem quiser visitar Masdar, não poderá utilizar meios de transportes poluentes, somente pequenos trens movidos a energia renovável. A temperatura será sempre agradável e menor do que as cidades ao redor, graças a um projeto arquitetônico que favorecerá a entrada da brisa do mar na cidade.

Masdar terá diversas atrações, todas focadas na preservação ambiental e deve ficar pronta somente em 2016.  



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *