O Reino do Chocolate em Gramado: Primeiro Parque Temático sobre Chocolate no País



  

reimo_chocolate

Em novembro do ano passado, foi inaugurado em Gramado, Rio Grande do Sul, o primeiro Parque temático sobre chocolate no Brasil. O Reino do chocolate foi inspirado no Museu de Chocolate de Colônia, na Alemanha.

O Reino do Chocolate é um empreendimento da empresa Caracol Chocolates. O local é um show de luzes, som, imagens e peças de chocolate esculpidas por artistas plástico. Maravilhoso!





Na entrada do Reino, o visitante passa por uma “máquina do tempo“que o conduz a uma viagem sobre a história do chocolate, desde os rituais aztecas de adoração ao deu Quetzalcoalt, que deu o cacau a este povo como uma dádiva, até a chegada do fruto no Brasil.

O visitante também pode se deliciar no espaco café, na lan house, ver o maior coelho de chocolate do mundo e fazer compras na loja temática que, além do delicioso chocolate de gramado, oferece produtos de beleza à base de chocolate, tudo a preço de fábrica.

O parque temático possui uma área de mais de 1,6 mil metros quadrados e fica na Avenida das Hortências. O horário para visitação é das 8h às 20h.

Mais informações acesse www.oreinodochocolate.com.br.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *