Olinda – Patrimônio Histórico da Humanidade no Brasil



  

Oh Linda“, não foi à toa que esta cidade pernambucana fundada em 1535 recebeu este nome de seus colonizadores. Olinda é uma das mais antigas e mais bem preservadas cidades brasileiras, fato que a levou a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1982.

Além de belíssimas paisagens urbanas e naturais, a cidade possui um cultura muito rica, por isso foi eleita a Capital Brasileira da Cultura.

Uma das principais atrações de Olinda, além de seus 3 mil imóveis tombados, são as suas Igrejas e Catedrais barrocas, dando destaque para a Igreja de São Bento, onde fica o Mosteiro de São Bento. Sua arquitetura barroca é de deixar qualquer um de queixo caído. Aos domingos pela manhã os monges realizam apresentações de canto gregoriano.

Além da vocação religiosa, os moradores da cidade também são ótimos foliões durante o carnaval pernambucano. Ao som do frevo e do maracatu, os foliões se divertem nas ruas de Olinda. Destaque para os famosos bonecos gigantes e os blocos carnavalescos. 

Quem for visitar Olinda não pode deixar de provar as famosas tapiocas, culinária típica da região. 







Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *