Tire as suas dúvidas sobre Brasileiros barrados no Exterior



  

Ultimamente, os noticiários não se cansam de informar sobre brasileiros que foram impedidos de entrar em alguns países, principalmente na Espanha.

Antes de fazer alguma viagem internacional, é bom se informar e tirar todas as dúvidas para não correr o risco de ficar retio em algum areoporto internacional. Mas qual é a diferença entre deportação, explulsão e extradição de um país.

A deportação ocorre quando um estrangeiro é pego no País em situação irregular, a Expulsão ocorre quando o estrangeiro realiza algum ato ilícito dentro do país e a Extradição é feita a pedido de um governo a outro para receber um cidadão foragido da polícia. O passageiro é barrado a autoridade de Imigração impede o passageiro de entrar naquele território.

Mas o que leva um país barrar uma pessoa ao entrar em seu território? Países que sofrem com imigrações ilegais costumam ser mais rigorosos com relação à documentação exigida para a entrada no país. Eles costumam ser rígidos nas entrevistas e, se o passageiro cair em alguma contradição, o oficial de imigração também poderá barrá-lo.





Para evitar situações constrangedoras em aeroportos é importante que você prove claramente os motivos da sua viagem. Leve todos os tipos de provas: vouchers de hotéis, bilhetes de trem e passagem de volta. É importante levar, no mínimo, € 60 por dia, cartão de crédito internacional e passaporte com validade de no mínimo 6 meses.

Caso fique hospedado na casa de alguém, leve uma carta-convite, feita pelo anfitrião da casa em um departamento da Polícia Federal.

Caso fique detido pela Imigração, peça auxílio imediatamente da representação consular do Brasil. Existe também o Núcleo de Assistência aos Brasileiros que poderá ser acionado através do telefone 55 (61) 3411-8002 ou pelo e-mail dac@mre.gov.br.

Os países que mais costumam barrar brasileiros é a Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *