Conheça Ubatuba em São Paulo



  

Ubatuba é um Município situado no litoral norte de São Paulo. Também conhecida como a Capital do Surf, a cidade possui o litoral mais extenso do Estado, são 100km que comportam 84 lindas praias. A região é quase toda coberta por Mata Atlântica e, algumas praias possuiem belíssimas cachoeiras

Os surfistas procuram Ubatuba por possuir praias com ondas dignas de campeonatos mundiais. Um exemplo é a praia de Itamambuca, a Praia Vermelha do Norte, Toninhas, Praia Grande, entre outras. 

Outro destaque vai para o Birdwatching, que é a prática da observação de pássaros. A região já idenfificou mais de 500 espécies.





Ubatuba possui diversas atrações naturais ao longo de sua costa, destaque vai para as suas ilhas. Uma das mais bonitas é a Ilha de Couves, um verdadeiro paraíso natural. Outra ilha muito conhecida é a Ilha Anchieta, onde fica um presídio exclusivo para presos políticos

Em Ubatuba também possui um Projeto TAMAR – Projeto Tartarugas Marinhas, que foi criado em 1980 visando a preservação de cinco espécies de tartarugas marinhas que se reproduzem no litoral brasileiro. 

Quando for a Ubatuba não deixe de conhecer também o Horto Florestal, as Ruínas da Lagoinha, o Mercado de Perscados de Ubatuba, o Parque Estadual da Serra do Mar (maior parque paulista), a Praia da Enseada, Ubatumirim, Itaguá, Perequê-Açú e todas as outras belíssimas praias.

Onde se hospedar em Ubatuba? Clique aqui e confira as opções. 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *