Florianópolis, a ilha da magia!



  

Se há um lugar no Brasil que você não deve deixar de conhecer, esse lugar é Florianópolis. A capital do estado de Santa Catarina, mesmo com quase 1 milhão de habitantes em sua Região Metropolitana, tem de tudo: desde a super densa e povoada região do Centro e do continente, onde se “mistura” com o município de São José, até as pequenas “cidadezinhas” litorâneas como Barra da Lagoa ou Joaquina.

Sim, cidadezinhas é um bom termo para definir os bairros na Ilha de Florianópolis. São todos separados e com vida própria. As distâncias são grandes, é fácil fácil andar 60 ou 70km para ir de um bairro a outro (portanto, vá com seu carro ou alugue um, de preferência com quilometragem livre. Você vai rodar bastante). Mas vale a pena. As estradas, não raro, atravessam trechos de floresta ainda nativa, morros com vistas espetaculares e belas mansões.

Quando estiver lá, não deixe de conhecer as mansões da maravilhosa Praia de Jurerê Internacional, as dunas da Praia da Joaquina, lugar de competições de surf, o Costão do Santinho no lado Oeste e a Lagoa da Conceição. No caminho entre o centro da cidade e Barra da Lagoa, há vários mirantes imperdíveis!







1 comentário em “Florianópolis, a ilha da magia!

  • o brasil é o mais lindo de todos por que ele nao apresenta furacoes tornados maremoto terremoto etc… ass giovana sandrini de urussanga sc eu amo sao lourenço do oeste oh cidade lindaaaaaaa! umas das cidades de sc mais lindas que eu conheco

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *